quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


SEGUNDA-FEIRA SEM TRABALHO


Nunca pensei sentir tanta falta de uma segunda-feira e não querer férias quando se mais precisa dela. Queria uma segunda-feira feira cheia de trabalho e enfadonha, mais cheia de proficuidade e feliz pelo ofício exercido. Uma segunda-feira para acordar cedo, lavar-se de alma e corpo (correr entre atrasos por lavar os cabelos e o tempo no banho que se excede) e apressar-se desejosa de utilidade para àqueles que se servem dos banquetes utilitários de uma labuta simples, revigoradora e realizadora.
O trabalho faz de mim gente, o ócio faz de mim um ser pesaroso, cheio de fastios e de sofreguidão. No trabalho há uma felicidade expressiva que só a alma não preguiçosa pode saborear, a lida para o empregadito preguiçoso é penoso, é árduo... Mas, para o desempregado, a ausência do exercício do sua profissão tem sabor de humilhação no sentido epistemológico dessa palavra. Pois nos rendemos, nos prostramos diante da inutilidade, da improficuidade por sentir-se infértil onde o que mais se deseja aquele que tem o dom de servir, de ser útil a sociedade é saciar a sede diante da esperança sedenta de um serviço, de diligência e de prontidão!
Há que saudades das segundas-feiras, entre cafés da manhã disputados entre guloseimas nada sadias de colegas menos precavidos dos cuidados com a saúde entre as frutas, vitaminas e integrais daqueles que pensam além da beleza física. Saudades até do chato despertador às 6:00h da manhã tocando insistentemente a mesma canção para lembrar-me que ser útil não ter pressa e sim compromisso.
Mais sou grata a Deus porque além da esperança, carrego no meu peito outro dom, o da perseverança daqueles que não desistem mais que resistem as dores pela fé.

(Izabel Tavernard)

Faça aqui seu comentário!

sábado, 24 de março de 2012

O AMOR

Verdade, isso acontece quando há realmente AMOR porque o amor ultrapassa a beleza, a utilidade, a distância... Amor que é amor enxerga além da beleza, do ter, do poder!!! AMAR É UM DOM de não só vê o belo, mas de vê o real e mesmo assim permanecer amando!!!

domingo, 12 de fevereiro de 2012


APRENDI QUE... II
APRENDI QUE...
#CARNAVAL a festa da carne, não precisa ser momento de desrespeito ao outro e nem a si mesmo; nosso corpo continuará sendo sagrado! E que não há feiúra em brincar, alegrar-se... O que realmente importa é manter sempre o senso do sagrado dentro de nós e não desviar de ser quem somos por causa dos outros, das drogas, bebidas, do momento!
APRENDI QUE...
A #GRAÇA de está vivo é tão menosprezada por tantos que não olham simplesmente para os céus e não têm a humildade de dizer ao Criador "muito obrigada”
APRENDI QUE...
O que mantém um ser humano vivo de verdade é o #AMOR com que ele ama os outros e que pelos outros é amado!!!
APRENDI QUE ...
A melhor #LIBERDADE é aquela que gozamos ao lado daquelas pessoas que amamos!!! Liberdade sem amor vira libertinagem e pode causar desrespeito.
APRENDI QUE ...
O amor é provado pela junção de muitos dons que vem do Espírito e a #TEMPERANÇA é um desses maiores conservadores do amor verdadeiro!!!
APRENDI QUE...
Não se deve matar nada e nem ninguém... Exceto a #SAUDADE que revigora o coração dos enamorados, fortalece laços e nos prepara para um contínuo viver bem no amanhã.
APRENDI QUE...
A alegria é fruto de momentos passageiros e que nem sempre é sinônimo de #FELICIDADE completa e que felicidade é um estágio pleno que apesar de nossas dores e tristezas passageiras não diminuem e nem alteram o ser que é FELIZ VERDADEIRAMENTE!
#BEATITUDINEM!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012



APRENDI QUE...

O #perdão é o mais eficaz remédio para as diversas dores de amargura, ódio, tristeza, solidão... Obs. Ser sozinho quase sempre é fruto do não amor, do não perdão, da não misericórdia!

Que todos anseiam por #felicidade e na maioria das vezes se procura longe dela, pois a raiz verdadeira dessa felicidade emana de onde pouco se procuramos – No Cristo!

Que um dos maiores símbolos da #liberdade para os romanos era uma espada de madeira entregue ao escravo pelo seu dono e o maior símbolo da nossa é #cruz e ainda insistimos em muitas vezes procurar por traz das grades onde nos impedem até de ver a luz do sol – que é Jesus!

Engraçado...

Todos nós queremos ser #amados, mas não queremos dar o primeiro passo para que os outros sintam primeiro o nosso #AMOR.

A #violência foi, é e sempre será a pior forma, a mais burra e ignorante que encontramos para usar contra aquele que achamos que foi o perdedor!

O #respeito é o caminho mais prático para aprender a amar o diferente de nós.

A #decisão se toma a partir do dia em que eu decido tomar uma ação ou quando me abstenho dela. Pois não decidir já é decidir!

Que a #fome é o pior dos desrespeitos que cometemos contra os outros seres humanos, e lembrando que a maior fome de todos não é de pão (como diz Bv. Madre Teresa de Calcutá), mas de amor! De afeto, de paz, de caridade, de misericórdia...

Enfim, #aprendi que ainda tenho muito que aprender e que nunca é tarde demais para isso!
Sempre aprendiz!!! Sempre crescendo!!!