quinta-feira, 26 de janeiro de 2012



APRENDI QUE...

O #perdão é o mais eficaz remédio para as diversas dores de amargura, ódio, tristeza, solidão... Obs. Ser sozinho quase sempre é fruto do não amor, do não perdão, da não misericórdia!

Que todos anseiam por #felicidade e na maioria das vezes se procura longe dela, pois a raiz verdadeira dessa felicidade emana de onde pouco se procuramos – No Cristo!

Que um dos maiores símbolos da #liberdade para os romanos era uma espada de madeira entregue ao escravo pelo seu dono e o maior símbolo da nossa é #cruz e ainda insistimos em muitas vezes procurar por traz das grades onde nos impedem até de ver a luz do sol – que é Jesus!

Engraçado...

Todos nós queremos ser #amados, mas não queremos dar o primeiro passo para que os outros sintam primeiro o nosso #AMOR.

A #violência foi, é e sempre será a pior forma, a mais burra e ignorante que encontramos para usar contra aquele que achamos que foi o perdedor!

O #respeito é o caminho mais prático para aprender a amar o diferente de nós.

A #decisão se toma a partir do dia em que eu decido tomar uma ação ou quando me abstenho dela. Pois não decidir já é decidir!

Que a #fome é o pior dos desrespeitos que cometemos contra os outros seres humanos, e lembrando que a maior fome de todos não é de pão (como diz Bv. Madre Teresa de Calcutá), mas de amor! De afeto, de paz, de caridade, de misericórdia...

Enfim, #aprendi que ainda tenho muito que aprender e que nunca é tarde demais para isso!
Sempre aprendiz!!! Sempre crescendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário