quarta-feira, 28 de abril de 2021

Mensagem do 2° mês da Páscoa definitiva de Edna Maria Tavernard Leite



Dois meses se passaram da sua Páscoa definitiva. E eu sinto sua falta...
Falta do teu olhar profundo, do seu cheiro de mãe, de seu sorriso e sua oração confiante, sinto falta de retirar sua touca e descabelar seus cabelos em meio a risadas, sinto falta do cheiro de sua comida, sinto falta de sua presença física nas missões que fazíamos juntas, sinto falta de arrumar os seus cabelos na santa missa qdo sentávamos num banco próximo aos ventiladores, sinto falta de andar de mãos dadas na rua porque para a senhora, eu era apoio e segurança, para mim, eras mimo e orgulho de tá desfilando com a mãe mais linda do mundo,  sinto falta da sua voz chamando meu nome, sinto falta de sua mão delicada estendida sobre mim em oração a cada dor que eu tivesse, seu chá feito com um mar de amor que curava toda e qualquer enfermidade... Sinto sua falta ao sair de casa e receber sua benção... e fico sem saber a quem pedir a "benção mãe"...Mais falta ainda sinto de ouvir a mais linda voz da minha rainhazinha dizendo: "Deus te abençoe" ou "Vá com Deus e Nossa Senhora", ou ainda "Deus te proteja" em meio a essas frases prontas, soava para mim algo sempre novo... Sentia que nada de mal poderia me tocar pois a benção mais amorosa do mundo carregava um poder de proteção que nada me atingiria... E agora mãe? Me abençoe ai no teu céu ao lado de Nosso Senhor e de Nossa Senhora. Mais não posso negar o quão doloroso e despedaçado está o meu coração. 
Hoje faz dois meses que choro de saudade, de dor e de amor. Reconheço que ainda não sei lidar com essa saudade, espero que a senhora me perdoe por isso. Mais foi seu amor de mãe e pai que me amou tanto, me protegeu tanto, que esteve tanto ao meu lado, me ensinando, me amando, caminhando comigo que tem sido muito difícil dar passos sem sua presença física na minha vida. 
Mas se a senhora me ouve, peço que leves um recado meu pra Deus. Diz pra Ele que eu nunca deixarei de ama-lO e que eu agradeço por ele ter me dado a Mãe dele quando ele resolveu levar a minha para o céu. Ah mãe, diz a Trindade Santa que ter escolhido a senhora pra ser a minha doce mãe foi a melhor das ideias, o melhor presente que Ela (a Trindade) me deu junto com o dom minha vida. Pois meu maior presente quando eu nasci, foi a mãe que o Senhor me deu. 
Obrigada Jesus Misericordioso por seres Vós e a vossa Mãe de Misericórdia que certamente acolheu minha rainha em Teu Reino de amor eterno e alegria sem fim! E diante de tudo que fizeste por mim meu Deus, eu digo como o Salmista: "Que poderei retribuir ao Senhor Deus, por tudo aquilo que ele me deu?" (Sl. 115,3) 

Até o céu minha rainha! 
Saudades eternas de suas filhas, netos, bisnetos, irmãos, sobrinhos e amigos!

(Bebel Tavernard)