terça-feira, 30 de novembro de 2021

Feliz dia do Teólogo


Hoje é nosso dia! Costumo dizer que nenhum teólogo é digno de receber diploma de teologia (kkk), pois conhecer a Deus plenamente, sondar o insondável, "ESTUDAR DEUS" E CHEGAR AO SEU PERFEITO CONHECIMENTO é impossível! A teologia de fato nos ajuda em uma humilde porcentagem conhecer uma centelha de Deus. (É a faculdade que nunca termina com o diploma - é pra viver e morrer estudando! Rsrs) Pois a Sua inteireza, fundura e amplitude não cabe em livros, corações e mentes humanas. Mais ouso aconselhar: não nos cansemos de buscá-lO, desde de leituras das grandes escolas teológicas como patrística, escolástica, etc. até meios mais simplórios e bastante eficazes como a Lectio Divina, liturgia das horas, orações pessoais, leitura de bons autores (doutores da Santa Mãe Igreja), conhecimento base do Cânon Católico... 
E lembre-se, a mais importante teologia é: a da vida! A do testemunho cristão, dos diálogos íntimos e pessoais com o nosso Deus que fala e continua atuando em nosso meio! Parabéns a todos nós teólogos! Apaixonados pela ciência da divindade, pela sabedoria divina, pelo estudo das religiões e da fé! 
"Vamos pregar sobre Deus, se precisar, usaremos as palavras!" (Parafraseando São Francisco de Assis) Paz e bem!

sábado, 27 de novembro de 2021

9° mês carregando uma saudade maior que eu!


Ainda me pergunto como se vive sem mãe... 9° mês sem minha Rainha, sem seu amor maternal, humano e divino. Viver a desértica sensação de estar vivendo sem o amor transcendental de mãe, de estar longe de seus cuidados e preces... Nossa, como dói! Pode até parecer repetitivo dizer o quanto é dolorosamente pungente a saudade de vós minha mãe! Hoje meu coração de filha que ama intensa e profundamente a mãe amada que se foi tão inesperadamente embora e no seu último "Eu te amo, Deus te abençoe", com voz frágil, olhar de amor profundo tocou minha alma e mesmo sem forças físicas, seu forte, poderoso e potente amor me revestiu naquele dia de uma benção protetora que carrego empregada na minha alma. Mãe, eu te amo! E sinceramente aguardo ansiosamente o meu céu para encontrar-te e dizer eternamente o muito obrigada por teu amor e que esse amor tem sido via segura para conquistar meu céu e disso eu não tenho dúvidas. 
Até o céu minha rainha 💕!