terça-feira, 29 de junho de 2021

Seja Luz!


Seja luz, para quem anda nas trevas!
Seja mão estendida para quem está no desespero!
Seja ouvidos para aqueles que ninguém escuta!
Seja ombro para aqueles que precisam de consolo.
Seja sorriso para aqueles que precisam de sua alegria.
Seja canal de oração para aqueles pelos quais ninguém reza. 
Seja os olhos, os braços, as palavras, as pernas e a ação de Cristo no mundo de hoje. 
(Texto: Bebel Tavernard)

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Que saudades, minha rainha!


Que saudades minha rainha... Não há nada dentro do meu coração que não seja parte teu... Em mim as melhores lembranças e a maior das dores moram juntas, deram-se as mãos e vivem aqui juntas, dentro de mim de forma perene, pungente... Mais além das lembranças e da dor, mora em mim algo bem mais forte e poderoso que a morte, que a saudade, que a separação (momentânea)... Dentro de mim habita o mais belo dos hóspedes, o amor. Todo amor que dedicamos uma a outra e o amor que recebemos do nosso amado Deus a quem tanto juntas servimos. Mãezinha, nós nos encontramos no céu. Meu lugar será ao lado de teu trono de flores que o próprio Deus preparou pra ti. Te amo eternamente minha mãe! 

Sua filha amada, Bebel Tavernard

O céu nos espera!


Já dizia o cantor católico Dunga: "O meu lugar é o Céu, é lá que eu quero morar". 
Se esse é o desejo de todos nós, ou da grande maioria que crer, porque não nos esforçarmos mais para alcança-lo? 
Nesse dia de saudades, onde a dor se agiganta, cresce também a esperança de um lindo céu que será um dia morada definitiva para aqueles que muito amou e ama. A morte de uma mãe (que foi pai e mãe a vida toda) trás um duplo sentimento de orfandade, mais também nos alerta, nós faz ser mais vigilantes e orantes, para que em nada do nosso percurso térreo nos tire os olhos dos céus onde o abraço afetuoso da mãe e o cheiro puro da pele daquela que te amamentou voltará a ser sentido num abraço eterno, onde "Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." (Ap. 21,4)
A meta de vida agora é fomentar a vida de "Céu" já aqui na Terra, para um dia goza-lo plenamente no Reino Eterno do Deus Eterno, ao lado da Santíssima Virgem Maria e da minha amada mãe Edna Tavernard... 
Vivamos! Para que nosso último dia, seja um dia feliz de reencontro, de volta para a casa do Papai do céu. Não desperdicemos nossas almas... Alimento da alma é oração constante e entrega total de si a Deus pelas mãos de Maria.  
Enquanto não chegar meu céu que aguardo ansiosamente, vou militando nesse mundo, orando, peregrinando, amando, doando tudo de mim (por amor a Deus, a Santa Igreja, ao papa, a família e aos pobres pecadores) para conquistar o meu maior tesouro: o Reino dos Céus. Não descansemos, façamos o Reino dos Céus acontecer já cá na Terra! 
(Alerta de quem sabe que o céu existe e não deseja que ninguém o desperdice) 

Até o céu minha mãe! Obrigada por me ensinar tanto, mesmo após de sua partida tão repentina. Te amo eternamente! Sua filha amada, Bebel Tavernard.