quarta-feira, 17 de março de 2021


TEMPORAL NA ALMA

Na madrugada de ontem os céus desabaram, assim como toda realidade cortante e dolorosa sobre a minha cabeça. Como se os céus chorassem comigo a minha dor e expulsaram o grito preso em minha alma ferida de uma morte que também foi minha. Será que existe dor mais forte e pungente que se suporte sentir que a dor de amor? 
Ver o "trono" vazio da minha rainhazinha, onde nenhuma de suas "princesinhas" ousa sentar porque o cedro que você firmemente segurava, nossas mãos frágeis e pouco habilidosas não conseguem e não se atrevem segurar. 
Percebo que as palavras estão voltando pouco a pouco pro meu paupérrimo vocabulário que ainda busca incessantemente palavras que definam a ausência mais cortante da minha vida. Dentro de mim, meu coração sangra, esmagado e sem costuras insiste em pulsar de amor a cada lembrança doce e afetuosa que tenho de ti. O céu rasgou-se na noite passada e certamente não foi à toa, ele relatou para todos o segredo detalhado da dor que meu coração ardentemente sofria e somente eu sabia. 
Em meio a relâmpagos e trovejadas gritaram comigo os céus e uma centelha da minha dor foi desvendada.
 Hoje meus joelhos rezam não para amenizar a minha dor tão necessária e realmente sentida, meus joelhos rezam para que aqueles que como eu, perderam suas mãezinhas não percam o amor do Seu Salvador. Ele que é o único que obtém o pode de fazer corações esmagados pulsarem. Rogo também por aqueles que têm ainda suas mães, para que no dia de suas partidas não chorem de remorso, mais de amor. Porque hoje, chorar de amor não me tem sido tarefa fácil, imaginem se fosse de remorso?! Cuidem de suas rainhas, aproveitem enquanto vossos tronos estão ocupados porque haverá um dia que vocês vão buscar o mais doce dos perfumes (que é o cheiro de mãe) e não encontrarão! Aproveitem para sentir o gosto e o cheiro de suas comidinhas caseiras, façam elogios, saboreiem com calma, pois um dia sua mesa sentirá, chorará com você até pelo cuscuz não mais servido. Não espere sentir essa aguda dor pra dizer que a ama! Digam sempre a sua rainhazinha "eu te amo" na vida/em vida e nas palavras, porque não sabemos quanto tempo nos resta. Pois o relógio  da vida é o mesmo da morte... E quando ele para, a bateria da ressurreição será vista somente pela fé. 
Até o céu mãezinha! E enquanto isso meu coração “...Guarda tanta dor, a dor de todo esse mundo!” (Carolina – Chico Buarque)
Entretanto, lembrem-se: Não há temporal que não passe... Mesmo em dias nublado o sol está lá, ainda que não sintamos o seu calor!
Com dor e amor: Bebel Tavernard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.